O presidente Donald Trump se distanciou das alegações de que estava a aproximar-se da Rússia e disse que se o presidente russo cruzasse a linha, seria o pior inimigo de Putin.

Se isso não der certo, eu serei o pior inimigo que ele já teve, disse Trump em entrevista ao âncora Joe Kernen, da CNBC, na Quinta-feira. O pior que ele já teve.

Trump fez seus comentários três dias depois de sua cúpula com Putin em Helsinque, na Finlândia, onde foi criticado por manter reservas contra relatórios de inteligência dos EUA e não conseguiu condenar a intromissão da Rússia na eleição presidencial de 2016.

Depois de voltar a Washington no dia seguinte, Trump retribuiu seus comentários e disse que ele falou mal depois que uma onda de legisladores republicanos expressou sua preocupação.

Trump já realizou várias entrevistas individuais com grandes redes e expressou sua firme posição contra as façanhas da Rússia. Na Quarta-feira, ele disse que consideraria Putin pessoalmente responsável por interferir na eleição.

Bem, eu faria, porque ele está no comando do país. Assim como eu me considero responsável pelas coisas que acontecem neste país”, disse Trump à CBS NewsEntão, certamente, como líder de um país, teria que responsabilizá-lo, sim.

Trump continuou a aplaudir seus críticos na Quinta-feira, dizendo à CNBC que ele era muito mais duro com a Rússia do que seus antecessores.

Mas olhe para as sanções que coloquei, disse Trump para Kernen. “Olhe para os diplomatas que descartei. Veja todas as coisas que fiz. Ninguém mais fez o que eu fiz ”.

Trump aplicou várias sanções contra a Rússia em resposta à sua interferência eleitoral  inclusive visando sete oligarcas russos com laços com Putin e suas empresas, e 17 altos funcionários do governo. A administração Trump também ordenou o fechamento de várias propriedades de propriedade russa nos EUA, incluindo um consulado em San Francisco e anexos diplomáticos em Nova York e Washington.

Ninguém mais fez o que eu fiz, acrescentou Trump. Obama não fez isso. Obama foi um “patsy” (pessoa estúpida, fácil de ser manipulada) para a Rússia. Ele era um completo idiota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.