O jornalista venezuelano e presidente do jornal El Nacional, Miguel Otero, publicou no Twitter o vídeo da destruição de um dos drones abatidos sobre a Avenida Bolívar em Caracas, onde, no sábado (4), teve lugar um desfile militar em homenagem aos 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).
As imagens registaram um drone e sua explosão no céu, dando para ouvir o discurso do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Momento en el que explota el dron en la Av. bolivar de Caracas pic.twitter.com/fsmh4Iw2zx
— Miguel H Otero (@miguelhotero) August 5, 2018
Anteriormente, o ministro da Comunicação e Informação venezuelano, Jorge Rodríguez, confirmou os ataques e afirmou que sete cadetes ficaram feridos. Ele também afirmou que “vários drones” foram utilizados para detonar explosivos.
Posteriormente, o ministro detalhou que três drones explodiram durante o atentado.
O próprio Maduro acusou a oposição e autoridades colombianas de terem organizado o atentado. O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia desmentiu as acusações do líder venezuelano. Além disso, a Casa Branca também negou envolvimento na tentativa de assassinato de Maduro.
Posteriormente, o grupo auto-denominado Movimento Nacional Soldados de Franelas assumiu a responsabilidade pela explosão.