Angola conquistou o 1.° lugar do Prémio SADC de Jornalismo 2021, na categoria de Imprensa, com um artigo da autoria do jornalista José Luís Mendonça, intitulado “a síndrome do isolamento cultural entre as nações da África Austral”.

O anúncio foi feito esta Terça-feira, 17 de Agosto, em Lilongwe, Malawi, à margem da (41″) Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, pelo secretariado da organização regional.

A peça de José Luís Mendonça, que obteve 79.5 pontos da avaliação geral, numa escala de 100, foi publicada em 18 de Dezembro de 2020, pelo portal de internet “Nováfrica Notícias Globais‘”, legalmente autorizado em Angola.

O tema, reunido em mil e 645 palavras, debruça-se sobre uma questão fundamental, de promoção da integração regional, numa perspectiva puramente cultural e civilizacional e levanta a problemática do mapa geopolítico da SADC, composto por regiões linguísticas de matriz europeia, que provoca como diz o próprio autor “uma crise de comunicação cultural entre os Estados da região”.

Mais: Alargamento do cabo submarino para África com ligação directa em Angola

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.