Aos 22 anos Iddris Sandu tem feitos impressionantes, só para ilustrar ele é responsável por algoritmos que tornaram o Uber, Instagram e Snapchat, tanto quanto se sabe em projectos bem-sucedidos.

Sandu nasceu em Accra, Gana, entretanto, o jovem apaixonado por tecnologia foi viver nos Estados Unidos quando tinha 3 anos. Sandu aprendeu a codificar com apenas 13 anos, durante uma experiência de trabalho no Google.

O jovem vindo do Gana, aos 16 anos desenvolveu aplicativos para dispositivos móveis e em virtude de seus feitos o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lhe atribuiu o prémio escolar presidencial honorário.

Sandu não foi para a faculdade.

“Eu não podia pagar por ser uma minoria”, disse ele. Ele também não queria “esperar quatro anos; eu queria causar um impacto agora” disparou Sandu numa entrevista cedida a CNN.

Para o Instagram, ele desenvolveu um programa que filtraria sites ou actividades importantes pela localização de um usuário para identificar possíveis interesses.

De acordo com a CNN, para o Uber, Sandu criou um software chamado Autonomous Collision Detection Interface para ajudar a detectar os movimentos e a posição das mãos do motorista.

“Usamos um sensor para medir sua posição da coluna vertebral em um carro”, explicou ele. “E então também usamos um dispositivo para medir a posição da sua mão, para que possamos saber onde suas mãos estavam no carro”.

De uma parceria de Sandu e o falecido rapper Nipsey Hussle nasceu de uma loja abandonada em Los Angeles a The Marathon Store, uma loja que vende roupas, acessórios e música.

A “loja inteligente”, como Sandu se refere, permite que os clientes baixem músicas exclusivas e outros conteúdos digitais por meio de um aplicativo.

O engenheiro de software acredita no seu sucesso e no de outros num momento importante para os empreendedores negros.

“Os próximos líderes de tecnologia virão de África. Por quê? Porque eles estão expostos a problemas para os quais têm soluções”, disse ele.

Leia também: Vírus do Ébola agora curável, graças ao médico congolês por trás do tratamento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.