Passa semanas a preparar-se para uma entrevista de emprego e dá 110% quando chega a “Hora H”. Sai da entrevista a sentir-se confiante e aliviado – como se o seu trabalho estivesse terminado por aí.

Mas não está.

Na verdade, ainda há mais um passo crucial a ser dado se realmente quiser dar o show: enviando um e-mail de agradecimento pós entrevista. Alguns gerentes de contratação, como o editor da Insider Inc., Jess Liebman, nem sequer consideram candidatos os que não tenham se esforçado para agradecer pelo seu tempo.

“O melhor prazo para enviar um e-mail de agradecimento é 24 horas após a entrevista”, diz Whitney Purcell, directora associada de Desenvolvimento de Carreira da Universidade de Susquehanna. “O e-mail deve ser enviado durante o horário comercial – não há e-mails que façam sua agenda parecer um pouco fora de sintonia com as horas tradicionais da empresa.”

O e-mail de agradecimento não requer muito trabalho, mas um simples:”Obrigado pelo seu tempo!” pode não ser o suficiente. Você precisa realmente “impressionar” o gerente de contratação e dar uma óptima impressão final antes deste decidir sobre você.

O teu e-mail de agradecimento precisa se destacar da multidão. Deve destacar as melhores partes da conversa que teve com o entrevistador, e um lembrete final da razão que  faz si perfeito para o trabalho.

A Dra. Deborah Good, professora da Escola de Negócios Katz da Universidade de Pittsburgh, diz que o seguinte modelo de e-mail é uma maneira ideal de acompanhamento porque possui seis (6) características importantes:

O que é um salário?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.