Home Sociedade Ciência e Tecnologia Novas espécies de anfíbios e répteis descobertas no Sul de Angola

Novas espécies de anfíbios e répteis descobertas no Sul de Angola

0
72
Lagarto-Espinhoso de N’Dolondolo, Cordylus phonolithos, a mais recente espécie descrita de Angola. FOTOGRAFIA DE LUIS CERÍACO - NATIONAL GEOGRAPHIC

Angola é rica em biodiversidade e ao que se sabe há ainda muito por se descobrir. O território nacional apresenta na sua fauna e flora características únicas, agora, existem condições de serem exploradas ao máximo.

O Ministério do Ambiente junto do Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação estabeleceram uma parceria científica com instituições norte-americanas e portuguesas com com a finalidade de estudar a biodiversidade no território nacional.

Ao propósito fazem parte angolanos, portugueses, norte-americanos, canadianos e indianos que têm explorado o território Angolano à procura dos sapos e das rãs, das serpentes e dos lagartos, dos crocodilos e das tartarugas que existem no país.

Sapo Pigmeu da Serra da Neve, Poyntonophrynus pachnodes, espécie endémica da Serra da Neve, apenas descrita em 2018.
FOTOGRAFIA DE ISHAN AGARWAL – NATIONAL GEOGRAPHIC

Foram descobertas e descritas novas espécies para a ciência. Em meados de 2018, a parceria lançou também o primeiro Atlas dos anfíbios e répteis de Angola, compilando toda a informação histórica sobre a diversidade e distribuição deste grupo faunístico no país, segundo o National Geographic.

Leia também: Comer insectos pode prevenir cancro, garante um novo estudo

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.