A capital do país vai contar com 650 novos autocarros até Dezembro deste ano, informou esta Segunda-feira, 16 de Agosto, em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo Veigas D’Abreu.

O dirigente falava durante a cerimónia de entrega de 71 novos autocarros ao Governo da Província de Luanda, acto que culminou com o lançamento do sistema de bilhética dos transportes públicos.

O ministro informou ainda  que até à data, já foram entregues cerca de 500 autocarros em Luanda. “Depois de muitos anos teremos em circulação autocarros articulados, o que poderá ter um impacto positivo no transporte de pessoas”, acrescentou Veigas D’Abreu, falando para uma das emissoras radiofónicas do país.

O plano para a capital do país, informou ainda, é chegar aos 900 autocarros até o ano 2022, no âmbito da expansão da frota de transportes públicos urbanos.

No que lhe concerne, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, afirmou que os novos meios vão melhorar a mobilidade e reduzir as enchentes nas paragens, tendo apontado os municípios de Luanda, Cacuaco e Viana como sendo os prioritários.

Mais: O prémio de Jornalismo da SADC de 2021 é de Angola

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.