A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou esta Sexta-feira, 13 de Agosto, que a província de Luanda terá em breve postos de vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios.

A medida se enquadra em uma campanha de vacinação contra o novo Corona vírus, a ter início na próxima Sexta-feira, 20, em todos os municípios de Luanda, onde ainda vai contar com cinco novos postos de alto rendimento, a exemplo dos já existentes, nomeadamente Paz Flor, Mutu Ya Kevela, Cidadela Desportiva e Casa da Juventude de Viana.

Em declarações à imprensa, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse que o objectivo do Ministério da Saúde é aumentar a cobertura das vacinas em Luanda.

Explicou ainda  explicou que essa campanha visa proporcionar condições para a abertura da cerca sanitária na província de Luanda, mas, para tal, é preciso aumentar a capacidade de vacinação em Luanda.

A dirigente disse que o Ministério conta com doses suficientes do Jonshon & Jonshon e devem ser usadas imediatamente, porque tem um tempo muito curto de validade.

A ministra acrescentou que o objectivo é atingir até 50 postos em Luanda e ir aumentando de forma gradual, em função da procura.

Mais: Novos autocarros para reforçar os transportes em Luanda

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.