O banco norte-americano Goldman Sachs alertou neste Domingo (11) sobre o risco de recessão económica nos Estados Unidos.

Os temores de uma recessão, segundo o banco, estão a aumentar devido ao desenvolvimento da guerra comercial entre a China e os EUA. O banco também vinculou esse aumento de temores à diminuição da chance de um acordo entre os dois países antes das eleições presidenciais nos EUA, em 2020.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no dia 1 de Agosto que aplicaria tarifas de 10% sobre USD 300 mil milhões em importações de produtos chineses. Em resposta a China suspendeu a compra de produtos agrícolas dos EUA. A moeda chinesa também se desvalorizou, levantando acusações de manipulação do câmbio.

Segundo publicou a Reuters, o Goldman Sachs afirmou que reduziu sua previsão de crescimento dos EUA para o 4º trimestre do ano, reduzindo para 1,8% – queda de 0,2%.

“Em geral, aumentamos a nossa estimativa sobre o impacto da guerra comercial”, disse uma nota do banco enviada a seus clientes e assinada por seus três economistas.

A nota, conforme publicou a Reuters, também alertas que há risco de diminuição da atividade doméstica das empresas norte-americanas.

África pode ter moeda única e Banco Central unificado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.