País nórdico foi considerado o mais feliz do mundo pela segunda vez consecutiva; agora, quer ensinar cidadãos do mundo a sentir o mesmo.

Como ser feliz? Essa talvez seja a pergunta mais valiosa de nossas vidas. A resposta, uma das mais difíceis de se achar. Não é por acaso, até mesmo um índice chamado World Happiness Report foi criado pelo Instituto Gallup para avaliar o nível de felicidade dos países. Pelo segundo ano consecutivo, a Finlândia foi considerada a nação mais feliz do mundo.

Não por acaso, foi lá que nasceu o projeto Rent a Finn (ou alugue um finlandês, em tradução livre), com uma proposta muito simples: convidar pessoas de fora do país para passar um fim de semana na casa de um anfitrião finlandês. O detalhe? Tudo sai de graça. O projecto foi idealizado pela agência de turismo Visit Finland.

O objectivo da Rent a Finn é possibilitar a imersão de estrangeiros na cultura do país mais feliz do mundo. A experiência conta com actividades como pesca, acampamento na floresta e até colheita de frutas e verduras. Os interessados tiveram até o Domingo passado (14/04) para se inscrever.

Os oito candidatos seleccionados poderão passar o fim-de-semana com anfitriões de diferentes partes do país. Para quem não gosta de se expor, um porém: toda a experiência será filmada pela equipa do Rent a Finn. “Enquanto uns vão à terapia, finlandeses vestem as suas botas e vão ao bosque”, diz o site. “Agora, é a chance de todo mundo aprender com os melhores. Comece a sua jornada para uma vida mais balanceada.” 

Abaixo, assista ao vídeo de divulgação do projeto:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.