Um dos motivos que faz os famosos terem milhões de seguidores é a vida luxuosa que levam. A maioria das pessoas gosta de ver o que não podem ter. E foi justamente pensando nisso que o jovem inglês Byron Denton, de 19 anos, resolveu fazer um experimento.

Por meio da edição de imagens, ele passou a compartilhar fotos em que ostentava toda sua riqueza (que, na verdade é completamente falsa). Sua intenção é provar que é muito fácil ganhar seguidores, mesmo que seja mentindo.

Reprodução/Instagram @tbhbyron

“Sempre questionei se a razão que faz as pessoas serem obcecadas por celebridades é o facto delas poderem pagar para viver uma vida que nem todos podem”, disse Byron ao The Insider.

Uma das fotos do experimento mostra o jovem em um jato particular lendo uma revista. O clique conquistou mais de mil curtidas em apenas sete segundos. Comprar em lojas de grife também fazia parte do projecto. “Fiz isso para saber se vestir roupas de marcas famosas iria encorajar as pessoas a curtirem as fotos ou não”.

Reprodução/Instagram @tbhbyron

E de facto, elas curtiram. Segundo ele, uma imagem em que aparece com uma roupa simples, “mas fofa”, teve cerca de 2,234 curtidas, o que mudou drasticamente quando fingiu vestir estilistas famosos. “Eu vestindo um certo tipo de roupa aumentou as curtidas para 12 mil. Então são 10 mil pessoas clicando no botão de like na foto em que visto um estilista, apenas porque é um estilista”.

A edição das fotos é convincente e Byron diz que conseguiu fazer a maioria das pessoas acreditar em sua vida falsa. Ele diz que recebeu apenas cerca de cinco mensagens que questionaram seu novo estilo de vida. Mesmo os integrantes da família não desconfiaram que pudesse ser mentira e comentaram querendo saber como ele conseguiu essa riqueza.

Reprodução/Instagram @tbhbyron

“Amigos me perguntavam como eu estava a pagar as roupas de grife e seguidores comentavam se eu tinha ganhado na loteria ou algo do tipo”. Em apenas uma semana, os números de seguidores e interacções tiveram um crescimento absurdo.

Reprodução/Instagram @tbhbyron

Toda a experiência não foi apenas entretenimento, mas também chamar a atenção pelo poder que as redes sociais possuem. “Esse experimento me fez questionar as atitudes das pessoas nas redes sociais. Será que os blogueiros famosos estão a atingir o topo sendo honestos ou eles fingem parte disso”. Confira o vídeo do experimento em inglês sem legendas:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.