O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse ter proposto ao presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, para trabalhar pelo desenvolvimento económico dos dois países e da região.

Pompeo felicitou o vencedor das eleições presidenciais no México com uma eleição histórica, e se ofereceu para trabalhar com Lopez Obrador, após 1 de Dezembro, para começar a estabelecer um relacionamento com ele e com sua equipa.

O secretário de Estado norte-americano acrescentou desejar trabalhar com objectivos comuns, através de um maior desenvolvimento económico, criação de empregos e oportunidades dos dois países.

O chefe da diplomacia norte-americana disse que o governo de Donald Trump vai continuar a trabalhar com o actual presidente Enrique Peña Nieto para ampliar as relações comerciais e na área de segurança e de modernização do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).

Temos uma relação sólida e recíproca com o México e queremos modernizar o NAFTA, no qual cada um dos três países tem suas prioridades definidas, continuou Pompeo.

Nossa prioridade é apoiar os trabalhadores americanos. Essa é a nossa prioridade. Estamos todos de acordo que a América continua a ser um competidor e a região mais forte do mundo, afirmou Pompeo na sede do ministério das Relações Exteriores do México.

López Obrador assumirá a presidência a 1 de Dezembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.