Bruno Fernando fez história esta madrugada ao ser o primeiro jogador angolano a ser seleccionado para a NBA. Os Philadelphia 76ers seleccionaram o jogador que representava os Terrapins da Universidade de Maryland como quarta escolha da segunda ronda, o 34.º no total. Vai ser trocado para os Atlanta Hawks.

O jogador não conseguiu evitar as lágrimas ao ouvir o seu nome ser chamado:

“Estou muito contente pelo facto do Bruno conseguir tornar realidade o seu sonho de ser escolhido no draft. Os Hawks vão receber um dos jogadores mais trabalhadores que já tive o prazer de treinar, é uma oportunidade incrível para ele. É uma noite especial, sobretudo por ser o primeiro angolano na NBA. Vamos ver o que poderá alcançar”, disse o treinador de Maryland Mark Turgeon em comunicado.

Sem surpresa, Zion Williamson, de Duke, foi a primeira escolha do draft, seleccionado pelos New Orleans Pelicans.

O draft decorreu ao início da madrugada no Madison Square Garden em Nova Iorque Zion ficou muito emocionado por ter sido a primeira escolha. “Nem sei o que dizer. Nunca pensei ser o primeiro jogador a ser escolhido num draft da NBA. Só tenho de agradecer à minha mãe. Ela é tudo para mim”, disse, entre lágrimas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.