As melhores e piores companhias aéreas do mundo foram reveladas pela AirHelp, empresa de compensação de voos – e algumas delas são surpreendentes.

O sexto relatório anual da AirHelp Score classifica as companhias aéreas com base na qualidade do serviço, no desempenho no prazo e no processamento das reclamações, de modo a produzir uma pontuação geral.

As companhias aéreas de maior ranking provam que o atendimento ao cliente é fundamental – e que não é necessário fornecer um serviço de luxo para acertar.

Veja as 13 melhores companhias aéreas do mundo, classificadas pela pontuação geral do AirHelp:

13. Wizz Air – 7,95. O orçamento da companhia aérea húngara é confiável por estar com uma pontuação de desempenho de 88% no tempo, embora um 6 em qualidade de serviço o tenha derrubado no ranking.

12. Norwegian – 8. Com um sólido 8 para atendimento e 8,61 para processamento de pedidos, a companhia aérea que possui a mais longa rota de baixo custo do mundo, de Londres a Singapura, chegou às 12h por sua experiência completa.

11. KLM – 8,01. A holandesa Royal Dutch Airline tem um bom desempenho em tempo de 85%, bem como um razoável 7,54 para o processamento de pedidos e 8 para o serviço.

10. Virgin Atlantic – 8.04. A Virgin Atlantic, do Reino Unido, também pontuou bem ao redor, com outros 8 para serviço, 7,95 para processamento de pedidos e 82% para pontualidade.

9. Air Malta – 8.09. Esta companhia aérea menos conhecida é incrivelmente eficiente no processamento de reclamações com uma pontuação de 9,13 e bastante confiável por estar no tempo em 86%, diminuída apenas ligeiramente por uma pontuação de serviço de 7.

8. Qantas – 8.12. Pode esperar um voo pontual na Qantas – que agora voa sem escalas de Perth, Austrália para Londres – com uma classificação de 89%, bem como um 8 por serviço.

 

7. Aegean Airlines – 8,19. Esta companhia aérea grega é pontual com uma pontuação de 90%, bem como uma pontuação de serviço surpreendentemente sólida de 8.

6. Austrian Airlines – 8,25. Outro resultado impressionante de processamento de pedidos é proveniente da companhia aérea austríaca, que também marcou um 8 por qualidade de serviço.

5. South African Airways – 8.31. O índice de processamento de pedidos de 8,69, 8 em serviço e 85% de desempenho no prazo colocam a companhia aérea da África do Sul em quinto lugar.

4. Singapore Airlines – 8.33. Com o objectivo de lançar o voo mais longo do mundo às 19 horas de Singapura a Nova York, é uma sorte que a companhia aérea de Singapura ofereça um total de 10/10 para qualidade de serviço, bem como 85% de desempenho no prazo. Apenas a sua pontuação de processamento de reclamações – 6,77 – trouxe para o quarto lugar este ano.

3. Etihad Airways – 8.43. A Etihad dos Emirados Árabes Unidos é constantemente nomeada entre as melhores companhias aéreas do mundo, e com uma pontuação de 9 em serviço, 86% para pontualidade e 7,47 para processamento de reclamações, é fácil perceber porquê.

2. Lufthansa – 8.57. A companhia aérea alemã ficou em segundo lugar graças à sua pontuação de 10 para atendimento e 8,63 para processamento de sinistros, devido à pontuações de pontualidade de 76% ocupa o segundo lugar.

1. Qatar Airways – 9.07. A melhor companhia aérea do mundo, de acordo com a AirHelp Score, é a Qatar Airways, que conseguiu um 10 perfeito para qualidade de serviço, uma pontuação de processamento de 8,86 pedidos e uma pontuação de desempenho de 89% no prazo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.